O reconhecimento internacional de Dr. André Braz
28 de setembro de 2015

Médico dermatologista e cirurgião dermatológico, André Braz é palestrante internacional e professor de cursos de pós-graduação. Ele também é coordenador científico e professor do curso de anatomia em cadáver fresco aplicada para o uso da toxina botulínica e ácido hialurônico na face. Nessa área, André desenvolveu um conceito exclusivo reconhecido mundialmente no treinamento de médicos de todas as partes do mundo – Dr. André Braz Miami-Anatomy Course by Medsystem. Nesse curso, Dr. André já formou mais de 300 profissionais, palestrando, a cada aula, em três idiomas.

Renomado por sua atuação no Brasil e pelo curso que leva seu nome em Miami, além de palestras sobre conceitos de beleza, cosmiatria e técnicas de preenchimentos – muitas de sua autoria, André Braz tem presidido simpósios e ministrado palestras e workshops sobre os procedimentos de cirurgia dermatológica, técnicas de preenchimento, aplicação de toxina botulínica com indicações cosméticas e terapêuticas e uso dos Lasers.

O médico é pioneiro na América Latina no uso das microcânulas para as técnicas de preenchimento, o que proporciona um tratamento muito mais artístico e limpo pois oferece uma chance muito menor de hematomas e edema pós-procedimento.

O médico palestra não somente nas reuniões da Sociedade Brasileira de Dermatologia e de Cirurgia Dermatológica, mas também nas renomadas Sociedades Americanas de Cirurgia Dermatológica (SDS) e de Dermatologia (AAD). No exterior destaca-se a sua presença presidindo congressos e realizando palestras nos Encontros Internacionais de Dermatologia da América Latina, EUA, Europa, Ásia e Oceania. O trabalho do médico é amplamente reconhecido por suas exposições sobre anatomia aplicada e técnicas de preenchimento facial pelo mundo afora.

A partir das técnicas de preenchimento facil e de aplicação de toxina botulínica que desenvolveu para todas as áreas da face, André Braz foi premiado em Mônaco, em 2012, e no Japão, em 2014, por publicar a relação de perda volumétrica da região das olheiras e a região das maçãs do rosto, mostrando uma classificação das áreas e como tratar cada situação como preenchimento, além de mostrar a comprovação anatômica das mesmas.

André Braz é Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica, da Sociedade Americana de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Academia Americana de Dermatologia, e do Colégio Ibero Latino-Americana de Dermatologia (CILAD).